APRESENTAÇÃO


Arthur Soares, nascido em 1977 na Venezuela e com nacionalidade portuguesa, exerce funções como formador profissional, estando desde 2005 certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Desde 2006, colabora regularmente em regime de prestação de serviços como formador de Espanhol Língua Estrangeira em escolas de línguas, centros de formação e contextos empresariais, sendo detentor do ‘Diploma de Español como Lengua Extranjera (C2)’ do Instituto Cervantes.

Licenciado em Educação (no ramo da Pedagogia Social e da Formação) pela Universidade Aberta, encontra-se presentemente a concluir o Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais na Universidade de Lisboa.

Nos últimos anos tem-se especializado no campo da educação e da formação a distância, nomeadamente ao nível da assessoria pedagógica, da capacitação didática e do suporte tecnológico, no âmbito da implementação de soluções e da produção de conteúdos para sistemas e-learning.

Conforme consta no seu currículo, conta com uma diversificada e continuada melhoria das suas habilitações académicas e competências técnicas, quer na área de lecionação do Espanhol como Língua Estrangeira, quer na área da educação e da formação a distância.